Farmacêuticos contra a Dengue

SOLICITE PALESTRAS GRATUITAS SOBRE AS DOENÇAS E PROCURE OS ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES DA CAMPANHA. FAÇA SUA PARTE!

A proliferação da dengue em todo o Estado e ainda a manifestação de novas doenças como chikungunya e zika vírus, despertou no Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, CRF-SP, a necessidade de ampliar e adaptar a campanha “Farmacêuticos contra a dengue”.

Em 2015, foram registrados 1.649.008 casos de dengue no país. Nesse período, a região Sudeste registrou o maior número de casos prováveis em relação ao restante do país. Em São Paulo, o número de infectados foi de 1665,7 a cada 100 mil habitantes, atrás apenas do Estado de Goiás com 2.500,6 casos/100 mil hab.

Os casos confirmados de chikungunya somam 6.726, já relação ao zika 18 Estados tiveram confirmação laboratorial do vírus. São eles: Roraima, Pará, Amazônia, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraná.

Solicite orientação farmacêutica

Como profissional de saúde, o farmacêutico está preparado para detectar sintomas das doenças e orientar sobre prevenção e os perigos do uso de medicamentos, que pode até levar a mortes.

Você também pode contribuir no combate a essas doenças formando grupos para palestras que serão ministradas gratuitamente pelos farmacêuticos. Na apresentação, o profissional falará sobre o que é a doença, o que ela afeta, cuidados, prevenção e medicamentos.

Para solicitar a palestra, entre em contato com o CRF-SP pelo e-mail secol@crfsp.org.br, telefone (11) 3067-1483 ou procure a seccional do conselho mais próxima de sua comunidade. Veja aqui a relação de endereços e telefones.

Veja aqui a relação de endereços e telefones.

Você também pode fazer sua parte procurando pelas farmácias participantes da campanha. Para isso, busque nesta lista, os outros locais que contam com farmacêuticos capacitados e preparados para orientar corretamente contra as doenças.

Para mais dicas clique aqui.

Materiais


 

Folder da campanha - CRFSP

 

Combata a dengue!

Combata a dengue!

* Conteúdo disponibilizado por outras instituições, sendo de inteira responsabilidade das referidas instituições.

Estabelecimentos cadastrados


Fale Conosco